Pode comprar o livro
'As cinco linguagens de amor'
(por Gary Chapman)
As cinco linguagens de amor |
Que bom quando nos apaixonamos por alguém! Os nossos sentimentos são tão fortes e queremos fazer tudo para agradar ao outro. Não somos conscientes dos seus defeitos e fraquezas e estamos convencidos que vai ser sempre assim. Na realidade, depois de um tempo de estarmos apaixonados (talvez dois anos), os nossos sentimentos mudam. Começamos a ver coisas no nosso cônjuge que nos irritam, e não estamos dispostos a fazer Como é possível manter o amor quando os sentimentos já foram embora? Todos nós queremos amar e ser amados, compreender mais sobre as nossas necessidades e as do nosso cônjuge, e aprender a amar um ao outro melhor. De facto, as pessoas são muito diferentes na maneira em que mostram amor e na maneira em que querem ser amados. Talvez você seja uma pessoa que se sente amada quando o seu cônjuge comunica o seu amor através de palavras, mas talvez o seu parceiro não percebe isto e a maneira em que ele comunica o seu amor e através de a ajudar em casa ou com os filhos. Se os dois perceberem o que é importante para o outro, isto vai ajudar o casamento.
Vasos vazios Emocionalmente todos nós somos como vasos vazios que precisam de ser preenchidas com amor, mas somos preenchidos em maneiras diferentes. Para uma pessoa, receber flores e prendas vai preencher a sua necessidade de amor. Para outra pessoa, intimidade física significa que é amado. Basicamente as pessoas sentem-se amadas através de uma ou várias das seguintes maneiras:
Por que não falar com o seu cônjuge e tentar descobrir o que você pode fazer para ele sentir-se amado por si, e o que ele pode fazer para você sentir-se amada por ele?
|
2 comentários:
Nossa!!!Sem dúvidas esse livro deve ser muito bom! Me encontrei em tão poucas palavras... imagine no livro inteiro!!
Vou comprar!!!!
Pra mim demonstração de amor é:
1. palavras de afirmação;
2. ajuda prática por parte do cônjuge;
4. intimidade física;
5. passar tempo a sós com o cônjuge.
Postar um comentário