BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COMENTÁRIO ESCOLA BÍBLICA - LIÇÃO 10 - CPAD- JOVENS E ADULTOS


LIÇÃO 10 - A ATUAÇÃO SOCIAL DA IGREJA

A pobreza não é algo novo, é uma das consequências da queda do homem. Desde o antigo testamento DT 15:11 encontramos referência sobre a presença dos pobres. Os profetas Isaías e Jeremias combatiam duramente todo tipo de opressão contra os pobres, as viúvas, o estrangeiro e os órfãos. A lição nos leva a um reflexão sobre a forma como devemos tratar e cuidar dos menos favorecidos. A questão é, o que fazer ?
o perigo do assistencialismo... e o perigo da negligência... dois extremos perigosos que devem ser evitados pela igreja.
Se precisamos aprender vamos aprender com quem sabe... JESUS, Ele ensinou aos discípulos;
1- nunca despediu a multidão com fome;
2- realizava multiplicações de pães e peixes para não vê-los retornar para suas casas com fome;
3- organizado, evitava o desperdício (juntava o que restava em cestos)
Como Deus, sabia que muitos estava atrás dele simplesmente pelo pão, pois achava o seu discurso duro demais, mas isso não o fazia deixá-los com fome.
OS DISCÍPULOS deixaram a lição; está escrito que entre os irmãos na igreja primitiva não haviam necessitados pois eles tinham tudo em comum estavam unidos no partir do pão ;
PAULO; orientou os irmãos que fizessem coleta para acudir os mais pobres;

E A IGREJA CONTEMPORÂNEA?
Quais ações tem sido realizadas para o cumprimento da palavra?
A experiência que tenho tido é que existem pessoas preocupadas com essa causa e até fazem alguma coisa, mas sonho com um dia é que isso não seja atitude de alguns mas de todos envolvidos na mesma obra!

o ministério de Jesus caracterizava-se pela compaixão amorosa a todos os sofredores e indigentes desse mundo (Mt 25.31-46; Lc 10.25-37). Idêntica solicitude é demonstrada tanto nos escritos proféticos do Antigo Testamento (Is 1.15-17; Mq 6.8) quanto nas epístolas neotestamentárias (Tg 1.27; 1Jo 3.17,18). Expressar o amor de Cristo de modo tangível pode ser um meio vital de a Igreja cumprir a missão que lhe foi confiada por Deus. Assim como em todos os aspectos da missão (ou propósito) da Igreja, é essencial que nossos motivos e métodos visem fazer tudo para a glória de Deus.

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." (1Jo 3.18)

"As boas obras devem acompanhar os salvos"

"Quem pode fazer o bem e não faz comete pecado"

Silvia Fernanda,
Líder da EBD em Luiz Anselmo,


1 comentários:

Kaká Lima disse...

ISSO MESMO!! QUE POSSAMOS AGIR!
E AJUDAR AO PRÓXIMO!!!